CMWS - Centro de Memória Wilson, Sons
Rua da Quitanda, nº 86, 5º andar, Centro, RJ (21) 3504-4620
centro.memoria@wilsonsons.com.br
MISSÃO

O Centro de Memória Wilson Sons destina-se a reunir, preservar e difundir o patrimônio histórico-documental dos empreendimentos que fazem ou fizeram parte da evolução do Grupo, dando suporte à gestão do conhecimento produzido ao longo da trajetória de suas empresas.


CMWS

O CMWS começou a ser implantado em 1995, integrando as comemorações dos 160 anos da Wilson Sons, a partir da catalogação de todos os documentos e materiais reunidos durante a pesquisa realizada para a produção do livro A Saga da Wilson Sons, lançado em 1997.

Desde 2007, o CMWS vem sendo reestruturado, com a incorporação dos conceitos contemporâneos de memória empresarial, pelos quais a memória de uma organização deve ampliar o sentido da celebração do passado e se transformar em ferramenta de suporte à gestão. Na medida em que atesta a construção da identidade corporativa, a memória deve ser gerida com responsabilidade, como fonte e inspiração e também como forma de valorização das pessoas que a construíram.

O Centro de Memória Wilson Sons está subordinado à área de Comunicação & Sustentabilidade e tem gestão terceirizada, apoiada em empresa de consultoria especializada em memória empresarial.

As linhas de acervo do CMWS envolvem a evolução institucional, administrativa, mercadológica e gerencial das empresas que compõem o Grupo. Os documentos e informações reunidos não se referem apenas ao passado remoto, mas abrangem todas as fases de desenvolvimento dos negócios, incluindo os períodos recentes.

 Centro de Memória Wilson Sons 
    

GESTÃO E MANUTENÇÃO DO CENTRO DE MEMÓRIA

 Leia a Política de Gestão do CMWS